Aprenda A Tocar Violão em Casa

Vídeo com Adriano Ferreira apresentando uma aula especial com dicas para quem está começando a tocar, além de mostrar as melhores músicas para iniciar independente do seu gosto musical.

Como aprender a tocar Violão

apostila de violão

Veja como dedilhar um instrumento sem sair de casa

como tocar violão
Se você quer aprender como tocar violão, existem várias opções em aberto para você para ajudá-lo a como tocar violão. Uma dessas opções é a utilização de módulos disponíveis online. Alguns deles podem ser baixados de graça, enquanto alguns vêm com uma etiqueta de preço, mas esses módulos são criados por guitarristas profissionais que desejam transmitir os seus conhecimentos e experiência para iniciantes que querem aprender como tocar violão.

Estudar guitarra tocando com o uso de módulos on-line tem suas vantagens e desvantagens. Você precisa considerar esses fatores antes de decidir usá-los em sua busca para aprender como tocar violão. Quais são essas vantagens e desvantagens que os módulos on-line para tocar guitarra tem? Leia mais para descobrir.

As vantagens de módulos on-line para violão

Vídeo com um dos vários módulos do curso de violão aplicado por profissionais na área, começando com posturas e posições das mãos.

Não há dúvida de que a contratação de um professor de guitarra e ir às aulas ainda é a melhor maneira de aprender como tocar violão. No entanto, nem todos estão dispostos a gastar dinheiro com os preços por hora caros impostas pela maioria dos professores de guitarra. Ou eles não podem pagar ou não sentem que eles precisam em profundidade lições sobre tocar guitarra. Para este último, eles só querem aprender a tocar violão para impressionar os amigos e para entreter as pessoas durante as reuniões, para não se tornar músicos profissionais.

Comparado com aulas de guitarra particulares, módulos de guitarra on-line são muito mais acessíveis, o que os torna perfeitos para iniciantes de guitarra que não têm interesse em se tornar guitarristas profissionais. Você pode até mesmo acessar ou baixá-los gratuitamente. Além disso, esses módulos on-line muitas vezes têm sons de demonstração, animações e gráficos que tornam as aulas mais fácil. Se você ficar preso em módulos, tudo que você precisa fazer é enviar e-mail para a pessoa que forneceu as lições para ajuda na obtenção de descolar.

A maior vantagem dos módulos de guitarra on-line é que você pode trabalhar com eles no conforto da sua própria casa e em seu próprio tempo livre. Eles são muito mais fáceis de espremer em uma agenda lotada. Além disso, você não tem que dirigir de e para a casa de um professor de guitarra apenas para tirar essas lições.

As desvantagens de guitarra on-line Módulos

Se a flexibilidade e acessibilidade são as duas principais vantagens de módulos de guitarra on-line, a sua maior desvantagem é o fato de que você não pode tê-los personalizados para atender às suas necessidades de aprendizagem pessoal. Módulos de guitarra on-line são padronizados, e você não pode pedir à pessoa que forneceu esses módulos para modificá-los para atender você. Por outro lado, um professor de guitarra privada será capaz de ajustar as lições de acordo com suas necessidades de aprendizagem.

Além disso, com módulos de guitarra online, você é muito bonita em seu próprio país. Ninguém vai estar lá para ouvi-lo e corrigir seus erros como você joga, por isso, se você aprender a tocar alguns acordes errado, você está preso com ele. Você também vai ter que trabalhar duro para ficar motivado para continuar a sua auto-ensinando a guitarra porque não haveria ninguém para aplaudi-lo com o seu progresso.

Usando módulos de guitarra on-line para aprender a tocar violão tem suas próprias vantagens, mas também tem desvantagens. Ele depende inteiramente de você, se você quiser usá-los ou não. Se você é um estudante casual, que só quer aprender a tocar violão para se divertir, então módulos de guitarra on-line são o suficiente. Mas se você está pensando seriamente em se tornar um guitarrista profissional, então a melhor opção é contratar um professor de guitarra.

Aprenda como tocar violão rápido

images (2)

Se você não sabe nada sobre teoria musical, sua criatividade vai sofrer. Se você sabe absolutamente tudo sobre a teoria da música, a sua criatividade vai sofrer novamente. Estes dois extremos devem ser evitados, e o equilíbrio entre a teoria e a criatividade pode ser alcançado. Muitas pessoas com conhecimento avançado teoria dirá teoria aumenta a criatividade e para muitas pessoas o que faz. Muitas pessoas que sabem absolutamente nada sobre teoria dirá teoria limita a sua criatividade, e, novamente, isso é verdade para muitas pessoas. Mas para a maioria de nós, ter pelo menos um conhecimento básico de teoria musical irá melhorar a nossa criatividade. À medida que você aprender e progredir no seu jogo sempre considerar se aprender mais teoria irá melhorar o seu jogo. Eu conheci duas pessoas com certificados em todo suas paredes (literalmente) para a sua compreensão de teoria musical excepcional que não tinha idéia do que fazer quando eu perguntei-lhes que improvisar. Como diz o ditado “você pode ter muito de uma coisa boa”. O meu conselho neste passo é aprender a teoria da música, mas não pense nisso como um conjunto de regras que o seu jogo deve seguir. Tente pensar ‘fora da caixa’.

Se você seguir o meu conselho, eu sinceramente acredito que você vai como tocar violão muito mais fácil e mais rápido. Não só isso, você vai se tornar um jogador melhor. Se você tem um professor, pedir-lhes que os objetivos que você deve trabalhar no sentido e como fazê-lo. Se você está aprendendo sobre o seu próprio com aulas on-line, enviar mensagens para os escritores pedindo conselhos. Estou muito feliz em ajudar alguém que precisa de ajuda guitarra aprendizagem por isso, se você precisar de mais alguns conselhos, não hesite em me perguntar. Uma ótima maneira de obter feedback sobre o seu jogo é o de verificar as minhas aulas em vídeo e postar um vídeo resposta tocando as mesmas músicas e eu vou dar-lhe dicas para melhorar seu jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *